A ORAÇÃO DE PROMESSA 6


A ORAÇÃO DE PROMESSA 6
Não ficou sem cumprimento nem
uma de todas as boas promessas que ele fez.
— 1 Reis 8:56
A ORAÇÃO DE PROMESSA
Quando eu era cantora e atriz de televisão, em uma carreira de quase três anos, fui chamada para participar de um musical cristão gravado em estúdio. Eu não era cristã, nem fazia idéia do que era ser cristão. Minha amiga Terry, uma das melhores cantoras de estúdio em Los Angeles e constante parceira de trabalhos, foi responsável pelo contrato do musical, o que incluía a contratação de todos os cantores. Ela sempre fazia a primeira voz, e ao seu lado eu fazia a segunda voz.
Em nosso intervalo do almoço, saíamos juntas com um grande grupo, e eu soube que todos os participantes do musical eram cristãos, menos eu. Todos eles falavam sobre seu futuro, sendo que o futuro de alguns parecia ser ainda mais duvidoso do que o meu. Contudo, nenhum deles temia o futuro como eu. Diziam que Deus tinha um plano para a vida deles e, desde que andassem na vontade de Deus, seu futuro estava seguro nas mãos dele. Eu nunca havia ouvido falar disso.
A cada dia das gravações, eu me via cada vez mais atraída ao senso de propósito que essas pessoas tinham. Eu queria saber se Deus tem um plano para a minha vida, pensava comigo. Isso significaria que eu não precisava fazer a vida acontecer. Eu refletia nisso após cada sessão. E tentava aprender mais com cada um dos cantores em cada intervalo de almoço, sem deixar que eles soubessem por que eu estava interessada. Eu não queria ninguém me pressionando para ter uma vida de propósitos.
A caminho de casa, depois da última sessão do último dia, orei a esse Deus deles sem saber se ele poderia sequer me ouvir. "Deus, se tu tens um plano para a minha vida", pedi, "preciso saber o que é e o que fazer a respeito."
Não ouvi resposta alguma. Como suspeitei, esse Deus provavelmente nunca ouviria alguém como eu. Contudo, ao longo dos meses seguintes, muitas coisas aconteceram comigo, e uma delas mudou minha vida para sempre: conheci o Deus sobre o qual Terry e seus amigos falavam. A simples oração que fiz no carro, a um Deus que eu nem sequer conhecia, foi respondida.
Muitos anos se passaram desde aquele dia que decidi receber o Senhor. Naquela época, Deus cumpriu suas promessas, e ele sempre cumpre. Muitas vezes, não achei que ele fosse cumprir, mas ele cumpriu. É claro que não foi exatamente como eu pensava, tentando direcioná-lo na velocidade do meu desejo. Mas dou graças a Deus por não ter sido do modo que imaginei. Sempre foi muito melhor. O tempo de Deus foi perfeito, e seu modo, correto! Tudo o que recebi do Senhor, e mais ainda, eu quero para você. E por isso que eu o incentivo a fazer a oração da promessa.
Uma oração de promessa é simplesmente uma oração que inclui palavras das Escrituras. Quando você combina as promessas de Deus às suas orações, coisas poderosas acontecem, pois acrescentar a Palavra de Deus dá maior peso ao que você está dizendo. Também aumenta a sua fé e o incentiva a crer que terá respostas para as suas orações. Orar as promessas de Deus o ajuda a orar de acordo com a vontade de Deus também.
A ORAÇÃO DE PROMESSA CRIA CONFIANÇA
Certa vez, ouvi um pastor cheio de dons chamado Jerry Cook descrever como Deus nos vê: "Deus nos vê por meio de nosso futuro. Nós nos vemos a partir do nosso passado." Olhamos para nossos fracassos e para o que somos a cada momento. Deus olha para nós do modo como ele nos criou para ser. Ele vê o resultado final. Deus aceita-nos assim como somos, mas não vai nos deixar assim. Uma vez que nos ama tanto, ele vai nos ajudar a nos tornar tudo o que ele nos criou para ser. Se algo em nós precisa ser transformado, ele nos transforma à medida que nos entregamos a ele.
Deus não espera que sejamos perfeitos naquilo que fazemos, mas perfeitos no coração. Precisamos saber que Deus já nos vê como perfeitos quando ele sonda o nosso coração e vê Jesus ali. Não entender isso é algo que pode nos levar sempre a tentar alcançar o inatingível e, por fim, desistir porque achamos que nunca poderemos ser tudo o que "deveríamos" ser.
Em nossa carne, nós nos esforçamos para ter sucesso. Achamos que merecemos algo quando vencemos, e não o merecemos quando perdemos. O que exigimos de nós mesmos é sempre limitado pela camada externa. A perfeição humana só chega a isso. Mas Deus diz que ele quer fazer de você algo superior à sua excelência humana. Você chegará ao nível e ao grau em que sentirá o amor de Deus em sua vida.
Quando olhar no espelho e vir a excelência de Jesus refletida em você, terá a noção de seu verdadeiro valor.
Não permanecemos firmes em nossa força; permanecemos firmes no poder de Deus.
Completude e restauração total faziam parte do plano de Deus para sua vida desde o começo, e você deve viver confiante nisso. Ele disse muitas coisas maravilhosas em sua Palavra sobre você, e, ao orar essas promessas, você estará se lembrando da verdade sobre si mesmo ao se colocar na perfeição de Deus.
AQUI ESTÃO SETE COISAS QUE DEUS DIZ SER SEMPRE VERDADE SOBRE VOCÊ.
Colocá-las na forma de uma oração de promessa irá criar confiança em seu coração:
Sou filho de Deus, e minha herança vem dele. "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus" (João 1:12)
Tenho um propósito especial ordenado por Deus. "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" (1 Coríntios 2:9)
Fui criado com um chamado específico. "Cada um deve permanecer diante de Deus na condição em que foi chamado" (1 Coríntios 7:24)
Nunca estou sozinho. "Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:20)
Nunca sou esquecido. "Deus não rejeitou o seu povo, o qual de an­temão conheceu" (Romanos 11:2)
Sou amado. "Como o Pai me amou, assim eu os amei" (João 15:9)
Sou um vencedor. "Em todas estas coisas somos mais que vence­dores, por meio daquele que nos amou" (Romanos 8:37)
Quando você orar, agradeça a Deus pelas coisas boas que ele diz a seu respeito. Isso irá ajudá-lo a acreditar nelas!
A ORAÇÃO DE PROMESSA TRAZ MATURIDADE
Uma das últimas vezes em que vi Mary Anne, minha conselheira cristã, antes de ela se mudar, foi quando a procurei por causa de algum problema do qual nem me lembro os detalhes agora. O que realmente me lembro foi de seu sábio conselho, que se resume em uma única palavra: "Cresça", ela disse com amor.
"O quê?", perguntei.
"É hora de crescer, Stormie", ela repetiu com sua voz paciente. Quando minha mãe, durante anos, gritava essas palavras para mim, era como uma surra. Quando Mary Anne as disse, era como o Espírito Santo falando.
"Cresça?", repeti, esperando que ela me desse um pouco mais de informação.
"Sim, Stormie. Você precisa ficar a sós com o Senhor e fazer-lhe as perguntas que está me fazendo..."
Tudo o que ela disse parecia certo para mim, e eu ri disso, mais tarde, quando contei para Michael. "Você tem de admitir que, quando vai a uma conselheira à procura de ajuda e ela lhe diz para crescer, ver graça nisso é sinal de saúde emocional."
Diga o fraco: "Sou um guerreiro!" Joel 3:10)
Chega um momento em nossa caminhada com o Senhor em que temos ensinamento suficiente, aconselhamento suficiente, libertação suficiente, conhecimento suficiente dos caminhos de Deus para podermos ser independentes e dizer: "Não vou viver mais no lado negativo da vida." Não podemos depender de alguém para segurar nossa mão e fazer com que os momentos difíceis desapareçam. Temos de "crescer" e assumir a responsabilidade por nossa vida. Temos de decidir que não seremos as vítimas de nossas circunstâncias porque Deus nos tem dado uma saída. Não devemos nos apoiar em nossa própria força, mas permanecer firmes em Deus.
Permanecendo firmes no Senhor, permanecemos firmes contra o inimigo. Não choramos, não nos queixamos e não lamentamos o que não aconteceu. Nós nos alegramos com o que acontece e com tudo o que Deus está fazendo. Permanecemos firmes naquilo que conhecemos e em quem confiamos. Tudo isso acontece quando oramos e cremos nas promessas de Deus.
Para fazer a oração de promessa, você precisa ter claro em sua mente as coisas que sempre são verdadeiras acerca de Deus e mantê-las ao longo de sua vida para ver se elas se alinham. Se você teme que Deus o esteja castigando por alguma coisa, isso se alinha com a bondade de Deus? Não se concentre no que está acontecendo à sua volta, mas, em vez disso, concentre-se no que há em você.
AQUI ESTÃO SETE COISAS QUE SEMPRE SÃO VERDADEIRAS SOBRE DEUS.
Você pode fazer dessas coisas uma oração de promessa.
Sei que Deus é bom.
"Bom e justo é o SENHOR" (Salmo 25:8)
Sei que Deus está do meu lado.
"O SENHOR está comigo" (Salmo 118:6)
Sei que os caminhos e as leis de Deus são para o meu bem."
As ordenanças do SENHOR são verdadeiras, são todas elas justas... há grande recompensa em obedecer-lhes" (Salmo 19:9,11)
Sei que Deus está sempre comigo.
"Nunca o deixarei, nunca o abandonarei" (Hebreus 13:5)
Sei que Deus me quer restaurado.
"Tu me livraste da morte" (Salmo 116:8)
Sei que as promessas de Deus para mim nunca falharão.
"A tua fidelidade é constante por todas as gerações" (Salmo 119:90)
Sei que Deus é sempre vencedor.
"[O Senhor] triunfará sobre os seus inimigos" (Isaías 42:13)
A ORAÇÃO DE PROMESSA O LIBERTA PARA VIVER NA PLENITUDE DE DEUS
Há uma linha divisória definida entre o reino de Deus e o de Satanás, e há pessoas à margem de cada um deles. Não é preciso muita coisa para que as pessoas que estão à margem passem para o território de Satanás e lhe permitam controlar uma parte do coração delas no processo. Tudo o que é preciso é aceitar uma pequena mentira do tipo: "É o meu corpo", "É a minha vida" ou "Tenho meus direitos". Essas mentiras levam a uma pequena lascívia, a um pequeno adultério, a um pequeno furto e a um pequeno assassinato.
Todo mal acontece por desvio. O diabo instiga-nos a aceitar coisas que são contrárias aos caminhos de Deus. Ele apela à nossa carne e maquia os problemas para fazer com que eles pareçam adquirir vários tons de cinza. Aceitamos o cinza como um tom diferente de branco, e não a alteração do preto que ele realmente é. Ou você está alinhado com o reino de Deus ou com o de Satanás. Preto é preto e branco é branco.
A boa notícia é que não precisamos ouvir mentiras. Talvez pensemos que devemos seriamente dar crédito a tudo o que entra em nossa mente, mas não devemos. Só precisamos examinar nossos pensamentos à luz da Palavra de Deus e ver se eles estão alinhados de forma adequada.
Por trás do desvio sempre há um espírito maligno. Isso significa que todo desvio traz escravidão, a qual só pode ser removida quando substituída pela verdade de Deus e por uma vida que esteja de acordo com essa verdade. Sem a Palavra de Deus enchendo sua mente com a verdade, você não pode identificar as mentiras. E sem orar diariamente: "Senhor, não permita que eu seja enganado", você não pode expulsar o enganador. Tudo o que você não sabe sobre Deus será usado pelo diabo contra você.
Um dos primeiros passos de obediência é você assumir o controle de sua mente. A menos que você permita que a verdade da Palavra de Deus encha e governe sua mente, o enganador aparecerá para manipulá-lo, a fim de que você cumpra o propósito dele. Deus quer que estejamos livres das garras mortais do pecado, quer tenhamos agido por ignorância ou com pleno conhecimento e quer nos sintamos culpados ou não. Quando você descobrir que foi enganado, confesse e se arrependa no mesmo instante. Peça para Deus derramar a misericórdia dele sobre você e libertá-lo da pena de morte de seu pecado.
Depois que você confessar e orar, não deixe que o diabo continue a acusá-lo. Você recomeçou do zero com Deus, por isso se sinta livre para viver na plenitude de tudo o que Deus tem para você.
A ORAÇÃO DE PROMESSA TRAZ PROVISÃO NO NOME DE JESUS
Imagine o poder do nome de Jesus para aqueles que o conhecem e o amam. Certas garantias e recompensas são inerentes ao simples fato de reconhecermos o nome de Jesus. Por exemplo, a Bíblia diz: "O nome do SENHOR é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros" (Provérbios 18:10). Há uma cobertura que protege qualquer pessoa que recorre ao nome do Senhor.
O Senhor tem muitos nomes na Bíblia, e cada um deles expressa um aspecto de sua natureza ou um de seus atributos. Quando o reconhecemos por esses nomes, nós o convidamos para ser essas coisas para nós. Por exemplo, ele é chamado de Médico. Quando dizemos: "Jesus, tu és o meu médico", e unimos isso à fé, essa atitude faz com que esse atributo seja aplicado à nossa vida. Isso é fazer uma oração de promessa.
Uma das razões por que não temos a perfeição, a realização e a paz que desejamos é que não reconhecemos Deus como a resposta a todas as nossas necessidades. Pensamos: "Ele pode ter me dado a vida eterna, mas não sei se pode lidar com meus problemas financeiros." Ou pensamos: "Sei que ele pode me levar a um emprego melhor, mas não tenho certeza se pode restaurar meu casamento." "Ele curou meu problema de coluna, mas não sei se pode levar embora minha depressão." A verdade é que ele é tudo de que precisamos, e temos de nos lembrar sempre disso. Na verdade, é bom dizer para si mesmo todos os dias: "Deus é tudo de que preciso", e depois dizer o nome do Senhor que responde à sua necessidade específica naquele momento.
Você precisa de esperança? Ele é chamado de nossa Esperança. Diga: "Jesus, tu és a minha Esperança."
Você está fraco? Ele é chamado de nossa Força. Diga:
"Jesus, tu és a minha Força."
Você precisa de conselho? Ele é chamado de Conselheiro.
Diga: "Jesus, tu és o meu Conselheiro."
Você se sente oprimido? Ele é chamado de Libertador.
Você está sozinho? Ele é chamado de Companheiro e Amigo.
Ele também é chamado de Emanuel, que significa Deus conosco. Ele não é algum ser distante e frio que não tem interesse por você. Ele é Emanuel, o Deus que está com você neste exato momento à medida que você o reconhece em sua vida.
AQUI ESTÃO SETE ATRIBUTOS DO SENHOR.
Colocá-los na forma de uma oração de promessa irá ajudá-lo a lembrar que Deus o conhece e cuida de você:
Ele é o meu Restaurador (Salmo 23:3)
Ele é o meu Conselheiro (João 14:16)
Ele é a minha Força (Isaías 12:2)
Ele é a minha Esperança (Salmo 71:5)
Ele é o meu Curral (Jeremias 50:6)
Ele é a minha Fortaleza (Salmo 18:2)
Ele é o meu Abrigo contra a Tempestade (Isaías 25:4)
Deus é o supremo intelecto que nos criou e nos conhece melhor do que, algum dia, nós mesmos nos conheceremos. Ele é poderoso por nós e nos ama na medida máxima possível. Sem ele, a cura completa não acontecerá em nossa vida. Todas as coisas que precisam ser operadas em nós nunca acontecerão. Reconhecê-lo como a resposta para todas as necessidades é o alicerce sobre o qual a perfeição é construída.
O nosso socorro está no nome do SENHOR. (Salmo 124:8)

Reacções:

0 comentários:

7 Orações que vão mudar a sua vida